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ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA DE CORONAVÍRUS

Publicação:

O atendimento presencial está suspenso nas unidades do IPEPrev e IPE Saúde, como medida para conter a propagação do coronavírus no Rio Grande do Sul.

Assuntos ligados a PENSÃO devem ser tratados diretamente no IPE Prev. Verifique neste link como ser atendido nestes casos. 

Além disso, NÃO HÁ ATENDIMENTO TELEFÔNICO momentaneamente nos setores, apenas no  (51) 3210.5656Os serviços são prestados de forma digital, conforme segue:

ATENÇÃO: 
- Aguarde o retorno do e-mail por parte do IPE Saúde. Todas as solicitações serão respondidas no prazo possível diante da demanda, não há necessidade de reenvio das mensagens.
- Se for necessário enviar documentos digitalizados, o tamanho máximo do anexo aceito pelo sistema é de 10MB.

  • Renovação de dependente estudante: deve ser feita pelo titular do plano, diretamente no site, neste link. No entanto, em função da pandemia, todos os usuários terão a renovação automática desta condição até o dia 31/05/2020.

  • Primeira habilitação como dependente estudante: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 
    - Atestado de matrícula atualizado.
    - RG e CPF do dependente.
    - RG e CPF do do titular.
    - Cartão do IPE Saúde.

  • Solicitação de cartão: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

  • Recuperação de senha: enviar e-mail com documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

  • Reingresso ou desligamento IPE Saúde (Apenas nos casos de segurado do Estado): enviar e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui).

  • Liberação de atendimento: alternativa para situação em que o usuário encontra-se sem o cartão do IPE Saúde e necessita de atendimento, que é feita diretamente pelo site.

  • Reembolso de Anestesia: encaminhamento diretamente pelo site, neste link.

  • Reembolso de outros procedimentos: enviar email para reembolso@ipesaude.rs.gov.br com documentos comprobatórios e o formulário disponível neste link

  • Perícias: as perícias presenciais estão dispensadas e passam a ser feitas na modalidade de perícia documental por meio eletrônico, conforme disposto na Ordem de Serviço 02/2020. As perícias são solicitadas pelo prestador, via Central de Regulação. 

  • Habilitação de segurado e de dependentes que não necessitam de abertura de processo administrativo: solicitação deverá ser feita pelo e-mail gru@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo. Ver documentos para segurado aqui e para dependentes aqui, onde também estão informações sobre quais dependentes necessitam de abertura de processo e quais não.

  • Habilitação de dependentes que necessitam de abertura de processo administrativo: solicitação deverá ser feita pelo e-mail plano-saude@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo. Ver documentos para dependentes aqui, onde também estão informações sobre quais dependentes necessitam de abertura de processo e quais não.
    Atenção: é necessário encaminhar a documentação completa, inclusive com formulário, disponível neste link, preenchido e assinado.

  • Inclusão de PAC: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 
    - Solicitação de inclusão assinada pelo titular (Ex: Solicito que meu dependente "x" seja incluído no PAC e PAMES pois não está mais estudando ou completou 24 anos).
    - Certidão de nascimento do dependente.
    - RG e CPF do dependente.
    - RG e CPF do do titular.
    Obs: Nas inscrições de PAC estão sendo aceitas as certidões de estado civil, ainda que desatualizadas.

  • Inclusão de PAMES:  enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 
    - Solicitação de inclusão assinada pelo titular informando se deseja modalidade individual ou familiar (pode ser feita a próprio punho).
    - RG e CPF. 
    - Cartão do IPE Saúde.

  • Cancelamento PAC ou cancelamento PAMES: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 
    - Solicitação de cancelamento assinada pelo titular (pode ser feita a próprio punho).
    - RG e CPF. 
    - Cartão do IPE Saúde.

  • Solicitação de permanência/Renovação/Interrupção do IPE Saúde como optante ou licenciado: enviar  e-mail para optante@ipesaude.rs.gov.br com a documentação digitalizada em anexo (ver documentos para cada caso clicando aqui.)

  • Cancelamento de Optante: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com a seguinte documentação digitalizada: 
    - Formulário preenchido, disponível neste link
    - RG e CPF. 
    - Cartão do IPE Saúde.

  • Casos não abrangidos acima e relacionados aos segurados do IPE Saúde e a seus dependentes: enviar e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br.

  • Sobre cobertura do exame para detecção do Coronavírus (COVID-19): o procedimento será coberto pelo IPE Saúde quando o pedido for feito por um médico credenciado em caso de internação hospitalar, tratamento ambulatorial ou no pronto atendimento, não há cobertura para exames solicitados em consultórios.

IPE Saúde