Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Cartão IPE Saúde: somente a última via é válida para uso

Publicação:

cartao ipe saude site
Nova via pode ser solicitada diretamente no site. - Foto: Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

No caso de emissão de uma nova via do cartão IPE Saúde, qualquer outro cartão anterior de um mesmo usuário é cancelado para uso - somente a via mais recente permanece em funcionamento. A solicitação de uma nova via do cartão deve ser feita apenas em caso de necessidade e ocorre diretamente no site, através deste linkAtenção: não é necessário solicitar uma nova via do cartão, somente em caso de extravio do mesmo.

No mesmo ato, já é disponibilizado o Certificado Provisório, que tem validade de 90 dias, enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus. Assim, o segurado pode realizar consultas e procedimentos em geral até que receba o cartão. Contudo, atenção: o segurado precisa estar com pagamentos regularizados, do contrário o certificado não será aceito. 

É muito importante o usuário verificar o endereço do cadastro e atualizar para que o cartão seja recebido no local adequado - quase 700 cartões são devolvidos todos os meses ao IPE Saúde em função de endereços desatualizados. 

No momento da solicitação, o usuário preenche o endereço em que deseja receber o cartão - que pode ser diferente daquele que consta em seu cadastro. No caso do titular do IPE Saúde, é possível solicitar cartões para si e para os demais integrantes do grupo familiar, já o dependente poderá pedir apenas o seu próprio.

O usuário receberá mensagens de SMS com as notificações sobre o andamento de seu pedido, que também poderá ser acompanhado pelo site. No caso de haver alguma inconsistência nos dados cadastrais, o usuário receberá o alerta e poderá fazer as devidas correções diretamente na plataforma.

Vale lembrar que esta facilidade é destinada a usuários que por algum motivo tiveram o cartão extraviado e necessitam de um novo (em função de perda, roubo, furto, etc). Para a primeira via do cartão é necessário encaminhamento diretamente junto ao IPE Saúde (veja mais informações sobre habilitação de segurados e de dependentes, no site).

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

 

IPE Saúde