Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Conselho de Administração do IPE Saúde toma posse

Publicação:

 MG 3270
Conselho tomou posse no Centro Administrativo Fernando Ferrari em 2020. - Foto: Laiz Flores / Ascom SPGG

O Conselho de Administração do IPE Saúde tomou posse em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (21/10), no Centro Administrativo Fernando Ferrari. O Conselho de Administração é órgão consultivo e deliberativo do Instituto, constituído de 12 membros e respectivos suplentes, sendo seis representantes do Estado, indicados pelo Governador em composição com os demais Poderes, e seis representantes dos segurados, indicados pelas entidades que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social Pública, pela Federação Sindical de Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul e pelo Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (CPERS/Sindicato.)

Cabe ao Conselho aprovar as linhas gerais de atuação do Instituto, contratos de gestão e suas alterações, adoção de novos planos de benefícios, serviços, ou a mudanças dos vigentes, entre outras funções. Os membros exercem suas atividades pelo período de dois anos, permitida uma recondução.

 MG 3238

São representantes do Estado: pelo governo do Estado, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, Mauro Luciano Hauschild e Thiago Dapper Gomes; pela Assembleia Legislativa, Álvaro Panizza Salomon Abi Fakredin; pelo Tribunal de Justiça, João Ricardo dos Santos Costa; pelo Ministério Público, Maria Cristina Cardoso Moreira de Oliveira. 

 MG 3244
Presidente do IPE Saúde assumirá a coordenação das atividades interinamente, até a eleição do presidente do Conselho - Foto: Laiz Flores / Ascom SPGG

Já os representantes dos segurados são: pela União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Katia Terraciano Moraes e Ives Agamenon Leite Lucas; pela Federação Sindical de Servidores Públicos do Estado, Marcia Elisa Pereira Trindade e Antonio de Padua Vargas Alves; pelo Centro de Professores do Estado - CPERS/Sindicato, Vera Maria Lessês e Antônio Alberto Andreazza. 

Além dos 12 titulares empossados, participaram da reunião os representantes da diretoria executiva do IPE Saúde e os presidentes das três entidades representativas dos segurados. O encontro foi conduzido pelo Secretário de Governança e Gestão Estratégica, Claudio Gastal.

Veja neste link a nominata completa dos integrantes do Conselho do IPE Saúde. 

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde