Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo do Estado e IPE Saúde promovem live temática sobre Outubro Rosa

Publicação:

site live
-

A importância dos cuidados e a experiência de quem já venceu a doença são alguns dos tópicos da live “Câncer de Mama e prevenção: atitude que salva vidas”, que será transmitida ao vivo nesta sexta-feira, 23/10, às 15h, nos canais oficiais do Estado no Facebook e YouTube. Acompanhe ao vivo neste link. 

Participam da conversa o governador Eduardo Leite e o presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius de Almeida, que falarão sobre o papel do Estado na prevenção e tratamento do câncer de mama. Além disso, o oncologista do IPE Saúde, Sérgio Lago, destacará os exames importantes para detecção precoce. Dois depoimentos pessoais vão enriquecer a discussão: Mara Lampert, servidora da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, e Jaqueline Oliveira Soares, servidora da Secretaria da Saúde vão relatar suas experiências de vitória contra a doença - ambas foram vítimas do câncer de mama, receberam tratamento pelo IPE Saúde, e hoje estão curadas. 

Neste ano, o IPE Saúde se integra à mobilização nacional do Outubro Rosa com ação que isenta de coparticipação o exame preventivo de mamografia em qualquer clínica de imagem credenciada ao plano no período de 15/10 a 31/10. A Campanha é destinada a todas as usuárias do Sistema de IPE Saúde com idade entre 40 e 75 anos. Mais detalhes sobre o assunto estão disponíveis no site do IPE Saúde, neste link

IPE Saúde