Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Habilitação do segurado

O servidor público do Estado do Rio Grande do Sul ou o servidor dos órgãos conveniados ao IPE Saúde poderá fazer o seu cadastro e a solicitação do Cartão IPE Saúde em qualquer agência do IPE em Porto Alegre ou no Interior do Estado.

O cartão será enviado para o endereço indicado, sendo que, no momento da solicitação o usuário já recebe um Certificado Provisório válido por 30 dias para utilizar imediatamente, se necessário.

Para a solicitação, é necessário apresentar:

  • RG original;
  • CPF original;
  • Contracheque no qual conste a contribuição para o IPE Saúde;
  • Comprovante de residência ou declaração de residência.

IMPORTANTE: Os órgãos responsáveis pela folha de pagamento dos servidores têm até o dia 05 (cinco) de mês seguinte ao mês de emissão do primeiro contracheque para informar o IPE Saúde da existência de novo contribuinte. Em algumas situações, como no caso de nomeações coletivas, cedências e outras, é possível que o órgão demore um pouco mais para fazer essa informação. Nesses casos, solicitamos a compreensão do futuro segurado já que, mesmo com a contribuição informada no contracheque, a liberação do benefício não será possível até a efetiva inclusão no sistema, que só pode ser feita pelo órgão de origem do servidor.

IPE Saúde