Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Imposto de Renda

Na área de login, solicite a recuperação de senha ou acesse diretamente o link: http://www.ipe.rs.gov.br/pro/sbi-senha-solic.html

A senha será enviada automaticamente para o e-mail informado no cadastro. Caso o cadastro esteja desatualizado, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com dados pessoais e documento de identificação (RG, CNH, etc) digitalizado.

Confirme se a emissão está sendo realizada com a matrícula correta e no campo correto, conforme o seu perfil. Por exemplo, para emitir os valores pagos a título de PAC é necessário realizar o login com a matrícula do próprio dependente PAC. Se o problema persistir, encaminhe um e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br para que a situação seja verificada.

Os valores informados na declaração do PAC/PAMES de dependentes são vinculados ao CPF do dependente e somente podem ser lançados na declaração de IR do segurado principal se este dependente também for um dependente declarado no imposto de renda. Caso contrário, estes valores de PAC/PAMES devem ser lançados na declaração de IR do próprio dependente PAC.

A declaração do PAMES é vinculada ao CPF de cada usuário pagante. Se você possui dependentes PAC com PAMES, é necessário realizar novo login com a matrícula do dependente para que seja emitida a nova declaração e, ao somar as declarações, será possível confirmar o valor total descontado em contracheque.

As declarações para imposto de renda refletem os meses que foram efetivados pagamentos – não se confundindo com as mensalidades/competências do plano.

IPE Saúde