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IPE Saúde alerta usuários sobre procedimentos para atendimento online

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Usuário deve fazer pedido com informações e a documentação corretas e completas em um único e-mail - Foto: Freepik - Divulgação

Com a pandemia do Coronavírus, os atendimentos presenciais do IPE Saúde foram suspensos e os serviços têm sido prestados de forma online, com a criação de e-mails para cada tipo de solicitação. No entanto, para o atendimento ser prestado de forma ágil e adequada, é necessário que os usuários enviem seu pedido com as informações e a documentação corretas e completas em um único e-mail

Ao enviar documentos digitalizados, é preciso estar atento ao tamanho máximo de anexos de 10MB. Além disso, é necessário cuidado com a qualidade das imagens - os documentos precisam estar legíveis e dentro da validade.

Uma vez enviado o e-mail, é necessário aguardar o retorno por parte do IPE Saúde. Todas as solicitações serão respondidas no prazo possível diante da demanda, não há necessidade de reenvio.

É importante lembrar que muitas dúvidas e situações podem ser resolvidas diretamente no site, sem a necessidade de outros contatos. Por isso, o primeiro passo deve ser sempre o acesso ao site (www.ipesaude.rs.gov.br). Se não for possível encontrar com facilidade o assunto, é possível usar a barra de pesquisa no alto do site (onde diz “BUSCAR” com o desenho de uma lupa). Ali,a pessoa pode escrever alguma palavra ou expressão sobre a informação que busca e encontrar os resultados dentro do site sobre o tema. 

Veja abaixo um passo a passo detalhado com os procedimentos corretos para garantir agilidade ao seu atendimento:

  1. Leia as orientações do link ATENDIMENTO DURANTE PANDEMIA DO COVID-19. Ali, estão descritos os diferentes serviços e a forma de contato adequada de cada um. O material está em formato de lista, por este motivo é necessário olhar com  atenção para ver em que item se encaixa a sua demanda. 

  2. Ao identificar o e-mail adequado para sua demanda, veja qual é a documentação necessária. Por exemplo, para “habilitação de dependentes”, é preciso primeiro identificar que tipo de dependente você quer incluir (filho? enteado?), pois cada tipo terá uma documentação diferenciada. Entre no link indicado e veja que documentos você precisa enviar. Em alguns casos, será necessário preencher um formulário - neste caso, imprima, preencha, assine e digitalize. 

  3. Depois de verificar o e-mail correto, juntar e digitalizar toda a documentação necessária, escreva no assunto do e-mail seu nome completo e o assunto da solicitação. Por exemplo: “Fulana de Tal - inclusão de dependente”

  4. No e-mail, escreva a solicitação de forma clara e objetiva. Por exemplo: 

“Sou Fulana de Tal, matrícula IPE XXXXXXXXXXX (número disponível no cartão IPE Saúde), e solicito inclusão de meu filho Fulano de Tal como dependente. Envio em anexo documentação.”

  1. Ao anexar os arquivos, verifique se todos estão legíveis e válidos. Veja se o total do e-mail fica abaixo de 10 MB. 

  2. Revise e encaminhe o e-mail. Aguarde o retorno da solicitação sem reenviar outras mensagens. 

Raquel Schneider - Ascom IPE Saúde



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