Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde credencia novos serviços junto a Grupo Hospitalar Santiago

Usuários da região serão beneficiados nas áreas de Cardiologia e Neurocirurgia

Publicação:

diretores em frente ao hospital
diretor-presidente do IPE Saúde,Júlio Cesar Viero Ruivo e diretor do GHS, Rúderson Mesquita. - Foto: IPE Saúde / Divulgação

O IPE Saúde e o Grupo Hospitalar Santiago (GHS) realizaram nesta quinta-feira a assinatura do credenciamento do Incor – Instituto do Coração e do Centro de Neurologia/Neurocirurgia ao IPE Saúde. O investimento para implantação do serviço de cardiologia do Instituto do Coração ultrapassa os R$ 10 milhões e representa a oferta de procedimentos como angioplastia, cateterismo, colocação de stents, cardiologia, neurocirurgia, entre outros. “O hospital é referência para dezenas de cidades na região. Os usuários do IPE Saúde passam a contar com serviços de alta complexidade em local próximo, com mais conforto para os tratamentos, sem necessidade de deslocamentos maiores”, pontua o diretor-presidente do Instituto, Júlio Cesar Viero Ruivo.

O GHS conta com 152 leitos e uma estrutura que funciona com cerca de 400 funcionários e 100 médicos para atender mais de 500 mil pessoas em toda a região.

Além do diretor do Grupo Hospitalar Santiago (GHS), Rúderson Mesquita, o ato contou com a presença de prefeitos e outras autoridades da região.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde