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IPE Saúde implanta nova central para qualificar atendimento telefônico

As ligações passam a ser atendidas no (51) 3288.1550 a partir do dia 2 de maio

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fone de ouvido e telefone
Nova central possa direcionar as demandas de forma mais adequada. - Foto: IPE Saúde / Divulgação

O IPE Saúde altera, a partir de segunda-feira (2/5), o número de telefone para (51) 3288.1550. A mudança faz parte de uma série de ações para a melhoria dos serviços de atendimento aos usuários. A ideia é que a nova central possa direcionar as demandas de forma mais adequada, além de viabilizar melhor controle das chamadas recebidas. Atualmente, são atendidas, em média, 5.100 ligações por mês. “Esta é uma das primeiras medidas práticas com foco na eficiência do atendimento ao usuário. Além da implantação do sistema de gestão de atendimento neste mês, também está em estruturação a ouvidoria interna para mapear as principais solicitações e eventuais denúncias de irregularidades”, explica o presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene.

O IPE Saúde conta com quase um milhão de usuários e cerca de oito mil prestadores que utilizam os diferentes canais de atendimento da instituição. Vale lembrar que todos os serviços estão disponíveis para solicitações via Atendimento Digital no site www.ipesaude.rs.gov.br.

Plano de reestruturação

Diversos eixos de atuação compõem o plano de reestruturação do IPE Saúde para o enfrentamento das questões relativas à situação econômico-financeira, com a revisão das despesas, através do trabalho técnico de atualização de tabelas de medicamentos, de diárias e de taxas oncológicas, por exemplo, de modo que sejam ajustadas para valores de mercado. Além disso, também há projetos para a modernização de processos internos, especialmente focados no controle, e em alternativas de financiamento.

As frentes de trabalho envolvem a atuação conjunta com as instituições hospitalares e corpo médico, com as quais há um grupo de trabalho em desenvolvimento, com reuniões semanais, para a adoção dos novos protocolos. Também estão em curso reuniões com diferentes entidades e instituições representativas de usuários, prestadores e servidores, com foco em identificar as principais demandas e possíveis contribuições de cada área. “A atuação do IPE Saúde tem impacto em todo o Estado, então, precisamos da colaboração de todos os atores envolvidos para consolidar as transformações necessárias para o fortalecimento do Instituto”, aponta Jatene.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

 

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