Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde manifesta pesar pela morte de Alexandre Bessil

Publicação:

bessil
Alexandre Bessil foi Diretor Médico do IPERGS - Foto: Divulgação

O IPE Saúde lamenta o falecimento do médico Alexandre Bessil, de 69 anos, nesta terça-feira (20), em Porto Alegre. Vítima da Covid-19, Bessil foi Diretor Médico do IPERGS e, atualmente, atuava como gerente de Interunidades de Emergências do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), na linha de frente do combate ao Coronavírus. 

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Bessil também ocupou ao longo dos anos funções de direção no Hospital Cristo Redentor e no Hospital Conceição. Foi um dos profissionais que integrou o grupo pioneiro que implantou a Acreditação Hospitalar no Estado, atuou junto à Unimed Porto Alegre e foi docente da IAHCS/Fasaúde em cursos de pós-graduação. 

O IPE Saúde presta condolências e expressa a solidariedade aos familiares e amigos do médico, reconhecido por sua dedicação e afinco nas suas atividades desempenhadas.

O velório acontece nesta terça-feira (20/04), das 19h às 22h na Capela do Hospital Conceição; a cerimônia está marcada para o dia 21, no Cemitério Luterano, a partir das 9h30, com sepultamento às 11h45.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde