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Mais de 100 mil atendimentos digitais foram realizados em 2021 pelo IPE Saúde

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Meios digitais se consolidam como novo canal de acesso aos usuários do IPE Saúde - Foto: IPE Saúde / Divulgação

O ano de 2021 consolidou os meios digitais como novo canal de acesso aos usuários do IPE Saúde, com um total de 108.361 atendimentos prestados nesta modalidade entre janeiro e dezembro. O ano também foi marcado pela implantação do Programa Facilitadores, no segundo semestre, que contabilizou  2.723 atendimentos prestados através das parcerias com diferentes municípios do Estado, no período compreendido entre outubro e dezembro de 2021. A ação oferece auxílio presencial a pessoas que têm dificuldades com questões digitais a realizar o encaminhamento de demandas junto ao instituto, em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. 

O atendimento presencial foi retomado somente no mês de setembro, em função da pandemia - e,  a contar deste período até o final do ano, foram atendidas 4.482 pessoas de forma presencial na sede do IPE Saúde, em Porto Alegre. Já por telefone, foram realizados quase 40 mil atendimentos no período de junho a dezembro de 2021. 

No momento, o atendimento presencial em Porto Alegre encontra-se temporariamente suspenso em função do aumento recente dos casos de infecção por Covid-19. Em relação aos atendimentos oferecidos através do Programa Facilitadores do IPE Saúde, é preciso verificar diretamente com cada prefeitura sobre o funcionamento. Cabe destacar que todos os serviços do IPE Saúde seguem disponíveis e podem ser acessados pelo Atendimento Digital, clicando aqui. 

Informações sobre os diferentes canais de atendimento ao usuário IPE Saúde podem ser encontradas no site www.ipesaude.rs.gov.br ou clicando aqui

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

 

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