Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Parceria vai oferecer plataforma de bem-estar aos usuários do IPE Saúde

Tecnologia dará acesso a módulos para cuidados com o corpo, mente, monitoramento de históricos e consultas

Publicação:

foto reunião
A assinatura ocorreu na sede do instituto, nesta quinta-feira (15/04). - Foto: Daniel Ajala / Divulgação IPE Saúde

Foi assinado nesta quinta-feira (15/04) um Acordo de Cooperação para oferecer aos usuários do IPE Saúde acesso à plataforma Easylife, que conta com um pacote de benefícios voltados ao bem-estar. Serão disponibilizados de forma gratuita, no site, módulos com exercícios para cuidar do corpo, da mente, ampliar o conhecimento, monitorar histórico de consultas e exames e ter acesso a novidades e informações do IPE Saúde. A assinatura ocorreu na sede do instituto, com a presença do diretor-presidente, Júlio César Viero Ruivo, do diretor do Instituto Sérgio Lovato, Eduardo Carbonera Lovato e do deputado estadual e ex-presidente do IPE Saúde, Marcus Vinícius Vieira de Almeida.

O ato marca o início do trabalho para efetivar a parceria - a previsão é que o serviço esteja disponível para os usuários em cerca de dois meses. O acesso ocorrerá a partir do site do IPE Saúde (www.ipesaude.rs.gov.br).Cabe destacar que é feito um cadastro individual para login na plataforma, dissociado de quaisquer dados que constem nos sistemas do IPE Saúde - ou seja, fica garantida a proteção dos dados pessoais dos usuários.

Para o diretor-presidente do IPE Saúde, Júlio César Viero Ruivo, trata-se de uma oportunidade para oferecer aos usuários um diferencial. “O papel do IPE Saúde, além de prestar assistência no momento da doença, é o de também promover o bem estar na vida dos usuários, a partir de ações como esta”, observa. 

Segundo o diretor do Instituto Sérgio Lovato, Eduardo Carbonera Lovato, a instituição tem como foco melhorar a qualidade de vida das pessoas e a parceria traz benefícios a todos os envolvidos. “A Easylife é a maior plataforma de saúde e bem-estar do país e a única a disponibilizar, em um só lugar, conteúdo para o corpo, a mente e o espírito. Temos certeza que além de todo o ótimo serviço que o IPE Saúde já disponibiliza aos usuários, essa parceria poderá complementar, prevenir e beneficiar ainda mais a todos.”

assinatura
Deputado Marcus Vinícius, presidente do IPE Saúde, Júlio Ruivo e diretor do Instituto Sérgio Lovato, Eduardo Lovato - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Prevenção como estratégia

Segundo dados do Ministério da Saúde, 90% da população mundial sofre de estresse - sendo que o Brasil ocupa o segundo lugar neste ranking. Além disso, 62% dos brasileiros são sedentários - condições comprovadamente relacionadas a diversas doenças. O olhar sobre a promoção da saúde, portanto, figura como uma das principais estratégias para a prevenção, conforme observa a gerente de Prevenção e Promoção em Saúde do IPE Saúde, Sâmara Raissa Schmidt Aguiar. “Entendemos que o propósito da plataforma é estritamente alinhado com a missão e visão da instituição, pois proporciona ao segurado e seus dependentes acesso a conteúdos fundamentais para uma vida com saúde: atividade física, alimentação, relacionamento e mente saudável.”

A plataforma é composta por três grandes segmentos. O Easy fit (corpo) proporciona aulas ao vivo de exercício funcional, pilates, alongamento, defesa pessoal e lutas, bem como cursos de dança. Há também um capítulo dedicado à Nutrição, com possibilidade de personalização do usuário e de composição da alimentação. O segundo módulo - Easy mind (mente) - apresenta práticas voltadas para mente, estilo de vida e comportamento, com temas voltados ao sono adequado, redução da ansiedade e estresse e meditação. Por fim, no capítulo Easy life (espírito), encontram-se cursos como inglês básico e para viagem, gestão do tempo, liderança, postura, etiqueta profissional, inteligência emocional, autoconhecimento, entre outros. Há ainda itens dedicados à Gastronomia, com vídeos de receitas, e também um espaço para gestão de consultas, onde o usuário poderá fazer registros para si próprio de suas consultas médicas.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

 

IPE Saúde