Início do conteúdo

Presidente do IPE Saúde realiza diagnóstico situacional e começa a definir metas da gestão

Publicação:

51103481791 912763036e c
Natural de Santiago, Júlio César Viero Ruivo foi prefeito do município por dois mandatos. - Foto: Ascom IPE Saúde

Há uma semana no cargo, o novo presidente do IPE Saúde começa a traçar os objetivos que devem marcar sua gestão. Júlio César Viero Ruivo afirmou ter recebido inicialmente  com surpresa o convite e se diz honrado em desempenhar o papel.

Os primeiros dias na instituição foram marcados por reuniões com representantes dos diferentes setores para a realização de um diagnóstico situacional e aprofundamento nos projetos em andamento na autarquia. “O IPE Saúde conta com um quadro de servidores muito qualificado e soube se adequar rapidamente aos novos tempos, impostos pela pandemia”, observa o diretor, que aponta suas principais metas à frente da instituição: “é importante darmos continuidade à modernização administrativa, com foco na eficiência da prestação dos serviços e no fortalecimento das parcerias, tanto junto aos prestadores como perante aos usuários, a partir de novos convênios.”

A recepção no órgão, conforme o presidente, foi muito positiva. “Encontrei pessoas muito dedicadas e motivadas em construir soluções e trabalhar por melhorias. Trata-se de uma estrutura organizacional que tem visão de futuro”, relata.

A pandemia, na visão de Ruivo, figura como um dos principais desafios do IPE Saúde no momento atual. “Enfrentar este contexto como instituição na área da saúde é algo complexo, assim como buscar a qualificação constante dos serviços, que são necessários em todas as regiões do Estado”, ressalta.

Currículo

Natural de Santiago, Júlio César Viero Ruivo foi prefeito do município por dois mandatos (de 2009 a 2016), além de ter atuado também como vice-prefeito, secretário da Saúde e vereador do município em três legislaturas. Foi professor universitário, presidente do Consórcio de Saúde da região Central e presidente da Associação dos Municípios da Região Central (Amcentro).

É médico-veterinário formado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduado em Gestão Pública de Cidades (URI Santiago, 2007) e mestre em Planejamento Urbano e Regional (UFRGS, 2012).

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde