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Reembolso

É preciso solicitar o número da GA junto ao prestador de serviços em que foi realizado o procedimento.

A Ordem de Pagamento fica disponível no Banrisul por até 90 dias. Após esse período, é preciso encaminhar e-mail para reprogramacao-contabil@ipesaude.rs.gov.br solicitando o pagamento, podendo indicar conta bancária, agência e banco para onde deve ser feito o crédito. Neste caso, pode ser outro banco além do Banrisul – contudo a conta deve necessariamente ser do segurado que solicitou o reembolso.

Encaminhe e-mail para reembolso@ipesaude.rs.gov.br, informando os dados bancários - agência e conta, CPF e matrícula IPE Saúde, mas devem ser necessariamente de mesma titularidade do segurado que solicitou o reembolso e no Banrisul.

O anestesista, quando emite a nota fiscal ou preenche o formulário “Comprovante de Assistencia Médica Prestada”, registra esse número. No entanto, caso não haja o número, o mesmo deve ser solicitado ao prestador de serviços em que foi realizado o procedimento.

Esse erro normalmente ocorre quando a GA informada não está correta. Nesse caso é preciso  solicitar ao prestador de serviços em que foi realizado o procedimento o número correto da GA.

Nesse caso, encaminhe o pedido para nova análise por e-mail para reembolso@ipesaude.rs.gov.br, anexando as duas notas fiscais e informando sua matrícula IPE Saúde e CPF.

Quando dois ou mais procedimentos são realizados dentro da mesma GA, o reembolso é realizado no valor de 100% do procedimento de maior porte anestésico, acrescido de 50% ou 70% dos demais portes. Sendo 50% caso o procedimento seja realizado através da mesma via de acesso e 70% caso seja em vias de acesso diferentes.

Os hospitais têm prazo para encaminhar as contas ao IPE Saúde de até 180 dias. Enquanto essa conta não for registrada no IPE Saúde, não ocorre o reembolso. 

A conta do hospital correspondente à GA do pedido de reembolso pode estar em processo de auditoria, o que leva aproximadamente 75 dias.

A solicitação de reembolso deve ser feita na matrícula do segurado falecido. A solicitação pode ser feita pelo dependente via sistema de reembolso eletrônico ou através do e-mail reembolso@ipesaude.rs.gov.br. Em ambos os casos o pagamento será realizado na conta bancária (se estiver ativa) que consta no cadastro do segurado falecido ou via Ordem de Pagamento, devendo o valor ser sacado através de autorização judicial.

IPE Saúde