Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Teleconsulta Médica

A teleconsulta é uma solução implantada pelo IPE Saúde durante a pandemia do coronavírus, com foco em garantir a assistência aos segurados e a prestação de serviços dos profissionais de saúde à distância. A medida, que tem caráter excepcional e temporário, possibilita consulta por meio digitais sem cobrança de coparticipação para o segurado.   

O horário da consulta e forma de atendimento são definidos entre o usuário e o médico. O primeiro passo, portanto, é o contato prévio do usuário com o prestador, para fazer o agendamento por teleconsulta. Além disso, é importante solicitar o CRM do médico, para fazer a solicitação.

A realização de consultas médicas em regime de teleconsulta observará os limites previamente estipulados de consultas por especialidade e é responsabilidade do prestador selecionado dispor dos meios de tecnologia necessários para a realização de consultas médicas desta modalidade. O beneficiário, por sua vez, precisa estar com situação regular junto ao plano para usufruir da teleconsulta.

IMPORTANTE: a Teleconsulta é feita em duas etapas, na seguinte ordem: primeiro, o segurado precisa fazer a solicitação e depois o prestador deve fazer a autorização. 

SEGURADO: faça aqui a sua Solicitação de Teleconsulta

PRESTADOR: faça aqui a Autorização de Teleconsulta

Atenção prestador: confira neste link a Ordem de Serviço sobre o assunto com explicações sobre a Teleconsulta.

Em caso de dúvidas, envie e-mail para: teleconsulta@ipesaude.rs.gov.br

IPE Saúde