Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Usuários devem respeitar agendamentos de consultas e exames

Publicação:

Atendimento médico
Prestadores precisam ficar atentos ao prazo para a opção de não descontar INSS pelo IPE Saúde. - Foto: Freepik - Divulgação

É responsabilidade do segurado comparecer a consultas e exames agendados junto aos médicos e demais prestadores do IPE Saúde. Ao marcar e não se apresentar ao compromisso, o usuário causa problemas ao sistema como um todo, prejudicando o horário de outra pessoa que poderia necessitar do atendimento e desrespeitando os profissionais que aguardam pelo paciente, especialmente em um momento delicado como o da pandemia do Coronavírus. 

Ao agendar uma consulta ou exame com os médicos e demais prestadores credenciados do IPE Saúde respeite o horário marcado. Se estiver com algum sintoma semelhante ao de resfriado ou qualquer tipo de desconforto que possa vir a colocar em risco o ambiente ou as pessoas que nele se encontram, não vá, mas, seja por este ou outros motivos, tenha o cuidado de avisar e desmarcar previamente junto ao serviço. A assistência (ou falta dela) também passa pelas atitudes dos segurados - todos devem fazer a sua parte para que o IPE Saúde possa proteger a vida de seus mais de um milhão de usuários.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde