Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Boletos

Na área de login, solicite a recuperação de senha ou acesse diretamente o link: http://www.ipe.rs.gov.br/pro/sbi-senha-solic.html

A senha será enviada automaticamente para o e-mail informado no cadastro. Caso o cadastro esteja desatualizado, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br com dados pessoais e documento de identificação (RG, CNH, etc) digitalizado.

Confirme se a emissão está sendo realizada com a matrícula correta e no campo correto, conforme o seu perfil. Se o problema persistir, encaminhe um e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br para que a situação seja verificada.

A cobrança da contribuição mensal é realizada prioritariamente através de consignação em folha de pagamento e, só na impossibilidade, admite-se o pagamento por boleto.

Existem dois campos disponíveis no boleto para pagamento. Para digitação, utilize a numeração no canto superior direito – linha digitável. Observação: O valor será diferente se o pagamento for realizado após o vencimento.

Os boletos são encaminhados mensalmente ao endereço indicado pelo usuário, portanto confirme o seu endereço em “Consulte Seus Dados Cadastrais”. Se o endereço estiver correto, outros possíveis motivos para o não recebimento do boleto são:  

a) Atraso na entrega dos boletos por problemas nos Correios – como greve e paralisações;  

b) Serviço de Débito Direto Autorizado ativo na conta bancária (independentemente do banco) vinculada ao CPF do usuário. O serviço de DDA não é débito em conta e neste caso o cliente cadastrado no DDA passa a ser um “Sacado Eletrônico” e todos os boletos de cobrança registrada (do próprio Banrisul ou de qualquer outra instituição financeira) emitidos em seu nome, são visualizados e podem ser pagos de forma eletrônica no Home e Office Banking, Banrifone e Autoatendimento. Portanto, quem deseja voltar a receber os boletos físicos via Correios, precisa entrar em contato com o banco e pedir que seja retirado o serviço de DDA.

A compensação bancária do pagamento é realizada em até 72 horas úteis. Se, mesmo após esse prazo, a competência ainda conste em aberto, encaminhe um e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br informando seu número de matrícula e anexando o comprovante de pagamento para que seja verificada a situação. 

Observação: Não são aceitos extratos bancários ou comprovantes de agendamento.

Encaminhe um e-mail para plano-saude@ipesaude.rs.gov.br informando seu número de matrícula e anexando o comprovante de pagamento para que seja realizada uma liberação provisória da assistência, enquanto não ocorre a compensação bancária.

Observação: Não são aceitos extratos bancários ou comprovantes de agendamento. 

Não, pois após o vencimento são cobrados automaticamente multa de 2% e juros de 1% ao mês. Os boletos sempre ficam disponíveis no site, portanto, se perceber que o prazo do vencimento está perto e o boleto ainda não chegou, realize a emissão do boleto pelo site.

Os boletos podem ser pagos em até 90 dias após o vencimento por meio de qualquer canal, seja internet banking, aplicativos de celular ou caixas eletrônicos. Também é possível fazer o pagamento em correspondentes bancários – como lotéricas, Correios e supermercados. Serão cobrados automaticamente multa de 2% e juros de 1% ao mês.

Informe seu novo endereço em Dados Cadastrais – Atualize Seus Dados Cadastrais.

Não, pois atualmente o IPE Saúde não conta com esta modalidade de pagamento.

IPE Saúde