Novo posto de atendimento presencial do Programa Facilitadores será em Camaquã

Publicação:

WhatsApp Image 2022 06 28 at 17 37 04 (1)
Assinatura foi realizada na sede do IPE Saúde - Foto: Raquel Schneider

Os usuários do IPE Saúde poderão contar com um novo posto de atendimento presencial: o município de Camaquã oficializou nesta terça-feira (28/6) a adesão ao Programa Facilitadores. O prefeito Ivo de Lima Ferreira destacou que a cidade, que conta com cerca de 70 mil habitantes, figura como um pólo para a região, o que reforça a importância da ação.

O diretor presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, também destacou os benefícios envolvidos. "Acreditamos que é algo positivo para os municípios envolvidos e para o Instituto, pois há um forte caráter assistencial e social nesta iniciatvia, que procura atender melhor aos usuários."

O Programa Facilitadores prevê parcerias com prefeituras para oferecer auxílio presencial aos usuários no encaminhamento de suas demandas. A ideia é que possam ser atendidos os casos de pessoas que têm dificuldades com questões digitais, para que realizem no ato o serviço junto ao facilitador ou, nas situações em que é preciso fazer análise de documentação, para que façam as digitalizações que forem necessárias e encaminhem as solicitações através dos formulários digitais.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde