Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Presidente do IPE Saúde recebe Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa

Publicação:

WhatsApp Image 2022 06 07 at 17 18 27
Reunião ocorreu na sede do IPE Saúde. - Foto: IPE Saúde / Divulgação

Deputados da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa (CSMA) foram recebidos na manhã desta terça-feira (07/06) pelo presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, na sede do Instituto.

Na ocasião, os parlamentares manifestaram suas preocupações em relação à situação econômico-financeira do Instituto e colocaram-se à disposição para contribuir com o que for possível. Durante o encontro, Jatene esclareceu dados sobre o plano de reestruturação em curso e as medidas que estão em estudo para qualificação do atendimento aos usuários e possibilidades de redução do passivo existente junto aos prestadores.

Ao final do encontro, deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que é presidente da comissão, frisou que a Comissão de Saúde está acompanhando a situação envolvendo o plano de saúde dos servidores e que quer construir alternativas para melhorar a saúde dos gaúchos. "O presidente nos apresentou como está trabalhando e pretende encontrar soluções para garantir o atendimento aos usuários, e uma forma de pagamento do passivo acumulado, apresentando números”, explicou Zilá. 

Também participaram da reunião a deputada Fran Somensi (Republicanos), e os deputados Pepe Vargas (PT), Vilmar Lourenço (PP), Luiz Henrique Viana (PSDB) e Gilberto Capoani (MDB).

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde