Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Atendimento aos prestadores

Confira algumas das principais demandas e formas de contato conforme o caso. Mais detalhes e outras informações podem também ser encontradas nas abas específicas do Menu Prestadores.

Problemas com PINPAD: contate o suporte Banrisul através dos telefones (51) 3213.0551  opção 5, se você está em Porto Alegre, e 0800 541 0551 opção 5, se você está no interior do Estado. Após, com o número de protocolo em mãos, o envie para o e-mail pinpad@ipesaude.rs.gov.br.

Solicitar a troca da conta do Banco Banrisul cadastrada junto ao IPE Saúde, envie e-mail para sgp@ipesaude.rs.gov.br, acompanhado de um documento comprobatório legível da nova conta.

Tirar dúvidas sobre a teleconsulta disponibilizada pelo IPE Saúde: envie e-mail para teleconsulta@ipesaude.rs.gov.br.

Dúvidas sobre como realizar as solicitações no SMH – Sistema Médico Hospitalar do IPE Saúde: envie e-mail para autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br.

Auxílio ou informações sobre contas médicas ou transmissão das contas médicas, envie e-mail para central-credenciado@ipesaude.rs.gov.br.

Informações sobre pagamentos aos prestadores: diretamente no site, clicando aqui. Os dados são sempre atualizados neste link. Se ainda assim permanecerem dúvidas encaminhe e-mail para pagamentos-credenciados@ipesaude.rs.gov.br.

Pedido de credenciamento ou extensão de serviços para Hospitais, Clínicas ou Laboratórios: envie e-mail para grp@ipesaude.rs.gov.br.

Credenciamento de novos médicos: diretamente feito pelo site, clicando aqui.

Descontos do INSS em outras fontes, diretamente no site, através do Acesso Administrativo, clicando aqui.Mais informações, neste link. 

Informações sobre recebimento de decisões judiciais pelo IPE Saúde: enviar e-mail para juridico@ipesaude.rs.gov.br.

Informações sobre alterações e inclusões em autorizações judiciais, enviar e-mail para cumprimento-ordem-material@ipesaude.rs.gov.br.

Dúvidas sobre solicitação na Central de Regulação de cirurgia geral, cirurgia ortopédica, medicamentos e oxigenoterapia hiperbárica: envie e-mail para autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br. 

Dúvidas sobre a solicitação de stent farmacológico na Central de Regulação consulte a Ordem de Serviço 08 de 2015 e a Ordem de Serviço 02 de 2020 . Se permanecer com dúvidas encaminhe e-mail para gau@ipesaude.rs.gov.br.

Se você já realizou o pedido de cirurgia bariátrica na Central de Regulação do IPE Saúde e necessita contatar o IPE Saúde, encaminhe e-mail para bariatricas@ipesaude.rs.gov.br

Para solicitar exame PET –CT, observe as orientações da Portaria 13 de 2014. Se permanecer com dúvidas encaminhe e-mail para petctonline@ipe.rs.gov.br.

Pedidos de justificativa ou exames extras referentes à Oncologia: envie e-mail para oncologia@ipesaude.rs.gov.br.

Dúvidas relativas às demandas de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais: envie e-mail para buco@ipesaude.rs.gov.br.

Declaração do INSS para fins de aposentadoria: envie e-mail para grp@ipesaude.rs.gov.br.

Saber sobre a instalação do Sistema IPE Win, faça diretamente através deste link, que contém todas as informações. Aguarde o download instale normalmente. Para reinstalação lembre-se de fazer uma cópia de segurança.

Para tratar sobre o módulo de segurança do Sistema IPE Win: envie e-mail para atendimento-ipewin@procergs.rs.gov.br.

Para realizar cadastro do prestador após instalação do IPE Win: ligue para (51) 3210.5712. Tenha em mãos o código de credenciado no IPE Saúde juntamente com a senha do acesso administrativo.

Acesso ao Sistema (GA): acesse o link Cadastramento de Operadores.  Atenção: faça login nesta tela com os dados da EMPRESA e não do operador.

Inclusão de Operadores: para inclusão de um operador insira seus dados pessoais e no campo OPERADOR, preencha CPF e confirme . Só serão incluídos funcionários inscritos no CNES. Confirme seus dados antes de enviar. Você receberá um e-mail confirmando a inclusão juntamente com a primeira senha de acesso.

Renovar um operador com senha expirada ou bloqueada: dentro do sistema, tecle na opção senha expirada/ operador bloqueado preencha o seu operador corretamente clique em enviar. Você receberá um e-mail com a sua nova senha que deverá ser trocada no seu primeiro acesso.

Renovar senha de operador: encaminhe e-mail para  operadores@ipesaude.rs.gov.br.

Dúvidas ou informações que não tenham sido atendidas pelos itens anteriores, envie e-mail para gerencia-controle@ipesaude.rs.gov.br.

 

IPE Saúde