Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

IPE Saúde | Solicitação de 2ª via de cartão

O que é?

No caso de extravio do cartão IPE Saúde, os segurados podem solicitar uma nova via diretamente pelo site da instituição e recebê-lo no endereço de sua preferência. Além disso, no momento da solicitação, já é disponibilizado o Certificado Provisório, que tem validade de 60 dias, enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus. Assim, o segurado pode realizar consultas e procedimentos em geral até que receba o cartão.

É importante destacar que, uma vez emitida a nova via, as anteriores perdem a validade. No momento da solicitação, o usuário preenche o endereço em que deseja receber o cartão - que pode ser diferente daquele que consta em seu cadastro. No caso do titular do IPE Saúde, é possível solicitar cartões para si e para os demais integrantes do grupo familiar, já o dependente poderá pedir apenas o seu próprio.

O usuário receberá mensagens de SMS com as notificações sobre o andamento de seu pedido, que também poderá ser acompanhado pelo site. No caso de haver alguma inconsistência nos dados cadastrais, o usuário receberá o alerta e poderá fazer as devidas correções diretamente na plataforma.

Vale lembrar que esta facilidade é destinada a usuários que por algum motivo tiveram o cartão extraviado e necessitam de um novo (em função de perda, roubo, furto, etc). Para a primeira via do cartão é necessário encaminhamento diretamente junto ao IPE Saúde (veja mais informações sobre habilitação de segurados e de dependentes no site).

Pré-Requisitos

Ser segurado do IPE Saúde.

Forma de Solicitação

Online, com o login cidadão. 

Onde Fazer?

Site do IPE Saúde (clique em "Acessar o serviço").

IPE Saúde