Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Dependentes Estudantes do IPE Saúde precisam fazer renovação semestral online

Publicação:

estudante em meio a biblioteca de livros
Serviço beneficia cerca de 50 mil segurados por semestre - Foto: IPE Saúde/Divulgação

Os usuários IPE Saúde que são dependentes estudantes precisam realizar a renovação semestral online para garantir a manutenção do plano. Em função da pandemia do Coronavírus, o IPE Saúde vinha renovando de forma automática o benefício para os cerca de 50 mil usuários nestas condições, contudo, para o segundo semestre de 2021, volta a ser necessário que os usuários enviem a documentação atualizada. O procedimento é realizado diretamente pelo site do IPE Saúde, com o preenchimento dos dados e envio dos documentos digitalizados. 

A renovação de dependente estudante é destinada a filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos, que podem ser dependentes do IPE Saúde, mas precisam realizar a renovação semestral para garantir a manutenção do benefício. Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício estende-se para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado.

Para os usuários que já estão na condição de dependente estudante, o link da renovação é este. Quem vai aderir pela primeira vez à nova modalidade, deve clicar aqui.  Caso encontre dificuldades para realizar a renovação, faça contato pelo e-mail atendimento@ipesaude.rs.gov.br

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde