Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Ex-segurados podem voltar ao IPE Saúde até 4 de novembro

Publicação:

consulta médica
Ex-segurados podem retornar na condição de optantes e usufruir dos benefícios da assistência - Foto: Freepik - Divulgação

No dia 4 de novembro encerra-se o prazo para que segurados do IPE Saúde, que perderam o benefício entre os dia 5 de abril de 2018 e 6 de agosto de 2020, possam requerer seu retorno na condição de optante. Podem aderir ex-servidores estaduais, de convênios ou prefeituras e ex-dependentes, inclusive ex-PAC e ex-pensionistas, que tenham sido desligados de 05/04/2018 a 06/08/2020. Ao optar, o segurado também poderá aderir ao Plano de Assistência Médica Suplementar (PAMES), na modalidade individual ou familiar (neste segundo caso, disponível apenas para ex-segurados titulares). 

A solicitação é feita diretamente no site do IPE Saúde, com o preenchimento de formulário online e envio de documentos digitalizados conforme a situação (ex-segurado titular ou ex-segurado dependente/pensionista). Clique aqui para fazer sua solicitação, ou procure o item “Ex-segurados: retorno como optante”, no Acesso Rápido em www.ipesaude.rs.gov.br.

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde