Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Hospital Beneficência Portuguesa amplia serviços de Pronto Atendimento e consultas especializadas para IPE Saúde

Publicação:

benecifiência
A parceria das instituições deve estender-se para outras áreas futuramente - Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

O Hospital Beneficência Portuguesa de Porto Alegre amplia os serviços prestados aos segurados do IPE Saúde, que passam a contar com cobertura para pronto atendimento 24 horas e consultas com corpo clínico de mais de 70 profissionais de 25 especialidades médicas.

O anúncio foi realizado na manhã desta sexta-feira (5/2) pelos dirigentes da Associação Beneficente São Miguel (ABSM), que é gestora do Hospital (presidente da ABSM, Rafael França e diretor executivo da instituição, Ricardo Pigatto) na presença do governador Eduardo Leite e do diretor presidente do IPE Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, no Palácio Piratini. “A gente agradece, em nome da extensa rede de segurados pelo IPE. São mais de 1 milhão de vidas, sendo que boa parte está concentrada em Porto Alegre e Região Metropolitana e poderão contar com o importante apoio de vocês”, afirmou o governador.

O Hospital Beneficência Portuguesa é localizado na Capital e possui estrutura com internação clínica, bloco cirúrgico, serviço de apoio, diagnóstico e terapia, unidade de tratamento intensivo (UTI), centro de oncologia e Pronto Atendimento 24 horas.

Os novos serviços somam-se aos demais que já vinham sendo prestados pelo hospital para os segurados do IPE Saúde, desde agosto de 2020, quando a instituição voltou a ser credenciada. No hospital, os usuários do IPE Saúde contam ainda com leitos semiprivativos para internação clínica, bloco cirúrgico, Serviço de Apoio, Diagnóstico e Terapia, Centro de Oncologia, Unidade de Tratamento Intensivo e possibilidades de consultas com 25 especialidades médicas (Cardiologia, Pneumologia, Oncologia, Cirurgia Vascular, etc.).

A parceria das instituições deve estender-se para outras áreas futuramente. Segundo o diretor presidente do IPE Saúde, há tratativas em curso para a ampliação dos serviços na especialidade de plantão e pronto atendimento pediátrico. “A sociedade gaúcha nutre um profundo apreço e gratidão ao Hospital Beneficência Portuguesa. Ao longo de décadas a saúde de muitas famílias foi afiançada por esta instituição. Este novo momento, de retomada da gestão, permitirá aos segurados do IPE Saúde cuidados essenciais”, apontou Marcus Vinicius.

Ascom IPE Saúde

IPE Saúde