Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Mudança no sistema melhora buscas por procedimentos cobertos pelo IPE Saúde

Publicação:

computador
Ferramenta de busca ganha uma nova apresentação e dados mais detalhados a partir das palavras procuradas. - Foto: -

Uma atualização no sistema de busca da Tabela de Honorários Profissionais (THP) vai facilitar o acesso às informações sobre os procedimentos cobertos pelo IPE Saúde. A primeira etapa do projeto, desenvolvido em parceria com a Procergs, inicia nesta sexta-feira (06/11): a ferramenta de busca ganha uma nova apresentação e dados mais detalhados a partir das palavras procuradas na descrição. Vale destacar que não há alterações nos códigos/procedimentos em si e sim uma melhoria no sistema de busca e na disposição das informações.

Anteriormente, ao digitar o termo “ressonância”, por exemplo, não eram listados todos os tipos de procedimentos relacionados ao tema e, em alguns casos, era preciso buscar por um termo mais específico - algo que passa a ser solucionado a partir da melhoria implementada. As melhorias são implementadas tanto na versão da busca para os segurados (Mais Serviços ao Segurado - Exames/ Procedimentos), como para os Prestadores (Mais Serviços ao Prestador - Consulta a Tabelas - Honorários)

Além disso, também entra no ar para os prestadores um índice com a listagem e agrupamentos conforme o assunto de interesse.

O projeto terá continuidade e, nos próximos meses, devem ser executadas as etapas seguintes, destinadas aos prestadores, que envolvem a inclusão de regras e a disponibilização da tabela completa em formato PDF, para impressão, com atualização automática mensal.

Raquel Schneider  /Ascom IPE Saúde

IPE Saúde