Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Usuários devem respeitar agendamento para atendimento presencial

Publicação:

3   porta de entrada
O agendamento é feito pelo site, assim como qualquer eventual cancelamento, se necessário. - Foto: Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

Mais da metade dos usuários agenda atendimento presencial e não comparece ao IPE Saúde. Segundo dados da Diretoria de Relacionamento com os Segurados, nas primeiras semanas de retomada do atendimento presencial observou-se que a maioria das pessoas solicita o agendamento, mas não vai à instituição - e igualmente não efetua o cancelamento, que pode ser feito de forma simples, pelo site. Esta postura prejudica os demais segurados, pois os horários ocupados não ficam disponíveis para que outras pessoas, que necessitam do atendimento, possam marcar. 

Desde a reabertura ao público no início deste mês, o IPE Saúde tem prestado, em média, 100 atendimentos presenciais por dia na sede, em Porto Alegre. O agendamento é feito pelo site, assim como qualquer eventual cancelamento, se necessário. Todos os serviços podem ser solicitados de forma presencial a partir do agendamento, neste link, e também pelo site, através do atendimento digital (link). Vale lembrar que, para o caso de atendimento presencial, é responsabilidade do segurado conferir e levar a documentação necessária para sua solicitação. 

Ao agendar atendimento presencial, compareça no horário marcado e, se for necessário, efetue o cancelamento. Esta atitude garante a assistência a todos os segurados do IPE Saúde. 

Raquel Schneider - Ascom IPE Saúde






IPE Saúde