Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Usuário do IPE Saúde pode solicitar nova via de cartão de forma digital

Publicação:

tela
No momento da solicitação, já é disponibilizado o Certificado Provisório - Foto:

No caso de extravio do cartão IPE Saúde, os segurados poderão solicitar uma nova via diretamente pelo site da instituição ou pelo portal rs.gov.br e recebê-lo no endereço de sua preferência. A solução, desenvolvida em parceria com a Procergs, facilita o pedido, que pode ser feito tanto pelo titular como pelos dependentes. Além disso, no momento da solicitação, já é disponibilizado o Certificado Provisório, que tem validade de 60 dias, enquanto perdurar a pandemia do Coronavírus. Assim, o segurado pode realizar consultas e procedimentos em geral até que receba o cartão. 

É importante destacar que, uma vez emitida a nova via, as anteriores perdem a validade. No momento da solicitação, o segurado preenche o endereço em que deseja receber o cartão - que pode ser diferente daquele que consta em seu cadastro. No caso do titular do IPE Saúde, é possível solicitar cartões para si e para os demais integrantes do grupo familiar, já o dependente poderá pedir apenas o seu próprio. 

O usuário receberá mensagens de SMS com as notificações sobre o andamento de seu pedido, que também poderá ser acompanhado pelo site. No caso de haver alguma inconsistência nos dados cadastrais, o usuário receberá o alerta e poderá fazer as devidas correções diretamente na plataforma. 

Vale lembrar que esta facilidade é destinada a pessoas que por algum motivo tiveram o cartão extraviado e necessitam de um novo (em função de perda, roubo, furto, etc). Para a primeira via do cartão é necessário encaminhamento diretamente junto ao IPE Saúde - veja mais informações no site www.ipesaude.rs.gov.br.

Essa entrega faz parte da estratégia do governo do Estado de oferecer serviços digitais, por meio do portal www.rs.gov.br, para permitir que a população tenha acesso às facilidades públicas sem precisar sair de casa. Lançada em novembro de 2019, a plataforma concentra as funcionalidades oferecidas pelo Executivo, além de acesso ao governo federal e a administrações municipais.

Raquel Schneider - Ascom IPE Saúde

IPE Saúde