Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Usuários do IPE Saúde devem atualizar dados de contato exclusivamente pelo site

Publicação:

computador
É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa pelo usuário.

Com foco em garantir o atendimento de mais de um milhão de segurados gaúchos durante a pandemia do Coronavírus, o IPE Saúde tem prestado atendimentos de forma online. No entanto, para garantir a comunicação adequada com os usuários é necessário que os mesmos atualizem seus dados cadastrais, especialmente os dados de telefone e e-mail, diretamente no site www.ipesaude.rs.gov.br a partir do login do usuário na área “Atualize Seus Dados Cadastrais”. Não há necessidade de comparecimento presencial para a atualização.

Essa medida garante a entrega de comunicações importantes como avisos sobre suspensão ou cancelamento do plano bem como serviços de mensagens de movimentações de consultas e procedimentos pelo celular. Para isso, basta marcar a opção “Quero receber informações via SMS sobre o uso do IPE Saúde”. 

É importante que os campos sejam preenchidos corretamente e de forma completa, para que o IPE Saúde possa contar com mais possibilidades de interação, seja por telefone, via SMS, e-mail ou correspondência.

No caso de ter esquecido a senha, é possível recuperá-la diretamente no site, clicando aqui, caso o usuário já tenha e-mail cadastrado. Se não tiver, é preciso solicitar a recuperação da senha por e-mail, enviando um documento de identificação digitalizado para cartao@ipesaude.rs.gov.br.

Durante o período da pandemia, o IPE Saúde suspendeu o atendimento presencial e disponibilizou soluções diretamente no site da instituição ou a partir de e-mails específicos para cada caso. Confira mais detalhes na página sobre o assunto, clicando aqui. 

Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde