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Atendimento aos prestadores

Confira algumas das principais demandas e formas de contato conforme o caso. Mais detalhes e outras informações podem também ser encontradas nas abas específicas do Menu Prestadores.

Problemas com PINPAD: contate o suporte Banrisul através dos telefones (51) 3213.0551  opção 5, se você está em Porto Alegre, e 0800 541 0551 opção 5, se você está no interior do Estado. Após, com o número de protocolo em mãos, o envie para o e-mail pinpad@ipesaude.rs.gov.br.

Solicitar a troca da conta do Banco Banrisul cadastrada junto ao IPE Saúde, envie e-mail para sgp@ipesaude.rs.gov.br, acompanhado de um documento comprobatório legível da nova conta.

Dúvidas sobre como realizar as solicitações no SMH – Sistema Médico Hospitalar do IPE Saúde: envie e-mail para autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br.

Auxílio ou informações sobre contas médicas ou transmissão das contas médicas, envie e-mail para central-credenciado@ipesaude.rs.gov.br.

Informações sobre pagamentos aos prestadores: diretamente no site, clicando aqui. Os dados são sempre atualizados neste link. Se ainda assim permanecerem dúvidas encaminhe e-mail para pagamentos-credenciados@ipesaude.rs.gov.br.

Pedido de credenciamento ou extensão de serviços para Hospitais, Clínicas ou Laboratórios: envie e-mail para grp@ipesaude.rs.gov.br.

Credenciamento de novos médicos: diretamente feito pelo site, clicando aqui.

Descontos do INSS em outras fontes, diretamente no site, através do Acesso Administrativo, clicando aqui. Mais informações, neste link. 

Informações sobre recebimento de decisões judiciais pelo IPE Saúde: enviar e-mail para juridico@ipesaude.rs.gov.br.

Informações sobre alterações e inclusões em autorizações judiciais, enviar e-mail para cumprimento-ordem-material@ipesaude.rs.gov.br.

Dúvidas sobre solicitação na Central de Regulação de cirurgia geral, cirurgia ortopédica, medicamentos e oxigenoterapia hiperbárica: envie e-mail para autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br. 

Dúvidas sobre a solicitação de stent farmacológico na Central de Regulação consulte a Ordem de Serviço 08 de 2015 e a Ordem de Serviço 02 de 2020

Para solicitar exame PET –CT dedicado oncológico, os prestadores devem solicitar a autorização prévia pelo Portal IPE Saúde (Central de Regulação), com a cópia do laudo do exame anatomopatólógico que comprove a patologia que será tratada, devidamente assinado e carimbado pelo médico executor.

Pedidos de justificativa ou exames extras referentes à Oncologia: envie e-mail para oncologia@ipesaude.rs.gov.br.

Dúvidas relativas às demandas de Cirurgia e Traumatologia Buco Maxilo Faciais: envie e-mail para autorizacao-previa@ipesaude.rs.gov.br.

Declaração do INSS para fins de aposentadoria: envie e-mail para grp@ipesaude.rs.gov.br.

Saber sobre a instalação do Sistema IPE Win, faça diretamente através deste link, que contém todas as informações. Aguarde o download instale normalmente. Para reinstalação lembre-se de fazer uma cópia de segurança.

Para tratar sobre o módulo de segurança do Sistema IPE Win: envie e-mail para atendimento-ipewin@procergs.rs.gov.br.

Para realizar cadastro do prestador após instalação do IPE Win e Acesso ao Sistema (GA): tenha em mãos o código de credenciado no IPE Saúde juntamente com a senha do acesso administrativo. Acesse o link Cadastramento de Operadores . Atenção: faça login nesta tela com os dados da EMPRESA e não do operador.

Para mais informações sobre gestão de operadores, acesse o tutorial do sistema, clicando aqui.

Liberação  de atendimento: trata-se de uma liberação provisória para atendimento do usuário sem cartão. Veja os detalhes e como proceder neste link. 

IPE Saúde