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Reingresso aos Planos do IPE Saúde

Solicite o reingresso aos planos do IPE Saúde

Reingresso após deligamento

Reingresso PAC

Reingresso PAMES

Reingresso Optante ou Dependente Optante

Reingresso Licenciado ou Cedido

 

Para solicitar o reingresso ao plano na condição de Servidor ou Pensionista estadual, confira as regras:

Pré-requisitos:

  •  Ser Servidor ou Pensionista Estadual; 
  • Reingressar em todos os vínculos ativos; 

  • Após deferimento, permanência mínima de 24 meses ou pagamento de multa se solicitar desligamento antes desse período. 

O servidor que reingressar estará sujeito ao cumprimento de novas carências.

Para solicitar o reingresso do seu dependente PAC que teve o plano cancelado por inadimplência, confira as regras:

Pré-requisitos: 

  • Titular do plano deve estar com o plano ativo;

  • Dependente deve ser solteiro. 

 É necessário quitar o débito pendente antes de solicitar o reingresso.

Para solicitar o boleto, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 1550 

ATENÇÃO:

  • Se for solicitado em até 90 dias contados do cancelamento, o reingresso será sem carências.
  • O dependente PAC que teve o plano cancelado por solicitação do titular não poderá reingressar.

Para solicitar o reingresso ao PAMES após cancelamento por solicitação ou inadimplência, confira as regras:

Pré-requisitos:

  • Ter idade inferior a 70 anos; 

  • Quitar débitos anteriores.

Quando o cancelamento foi por inadimplência, é necessário quitar o débito pendente antes de solicitar o reingresso.

  • Se for solicitado em até 90 dias contados do cancelamento o reingresso será sem carências.  

Solicite reingresso ao plano na condição de Optante ou Dependente Optante que foi cancelado por inadimplência, veja como: 

Pré-requisitos:

  • Quitar débitos anteriores;

  • Solicitar dentro do prazo.

PRAZO MÁXIMO PARA SOLICITAR REINGRESSO:  180 dias corridos contados da data em que o plano foi cancelado.

Se for solicitado em até 90 dias, o reingresso será sem carências. 

Se o seu plano foi cancelado por inadimplência, você pode retornar desde que pague os débitos anteriores, confira:

Pré-requisitos: 

  • Ser servidor público estadual ativo;

  • Não ter débitos pendentes junto ao IPE Saúde; 

  • Estar com o plano regular no momento do afastamento. 

Para solicitar o boleto com o débito pendente, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br ou ligue para o telefone (51) 3288-1550 

Se for solicitado em até 90 dias contados do cancelamento o reingresso será sem carências.  

IPE Saúde