Reingresso aos Planos do IPE Saúde
Solicite o reingresso aos planos do IPE Saúde
Reingresso Optante ou Dependente Optante
Reingresso Licenciado ou Cedido
Para solicitar o reingresso ao plano na condição de Servidor ou Pensionista estadual, confira as regras:
Pré-requisitos:
- Ser Servidor ou Pensionista Estadual;
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Reingressar em todos os vínculos ativos;
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Após deferimento, permanência mínima de 24 meses ou pagamento de multa se solicitar desligamento antes desse período.
O servidor que reingressar estará sujeito ao cumprimento de novas carências.
Para solicitar o reingresso do seu dependente PAC que teve o plano cancelado por inadimplência, confira as regras:
Pré-requisitos:
-
Titular do plano deve estar com o plano ativo;
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Dependente deve ser solteiro.
É necessário quitar o débito pendente antes de solicitar o reingresso.
Para solicitar o boleto, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 1550
ATENÇÃO:
- Se for solicitado em até 90 dias contados do cancelamento, o reingresso será sem carências.
- O dependente PAC que teve o plano cancelado por solicitação do titular não poderá reingressar.
Para solicitar o reingresso ao PAMES após cancelamento por solicitação ou inadimplência, confira as regras:
Pré-requisitos:
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Ter idade inferior a 70 anos;
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Quitar débitos anteriores.
Quando o cancelamento foi por inadimplência, é necessário quitar o débito pendente antes de solicitar o reingresso.
- Para solicitar o boleto, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br ou ligue para (51) 3288 1550
- Se for solicitado em até 90 dias contados do cancelamento o reingresso será sem carências.
Solicite reingresso ao plano na condição de Optante ou Dependente Optante que foi cancelado por inadimplência, veja como:
Pré-requisitos:
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Quitar débitos anteriores;
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Solicitar dentro do prazo.
PRAZO MÁXIMO PARA SOLICITAR REINGRESSO: 180 dias corridos contados da data em que o plano foi cancelado.
Se for solicitado em até 90 dias, o reingresso será sem carências.
Se o seu plano foi cancelado por inadimplência, você pode retornar desde que pague os débitos anteriores, confira:
Pré-requisitos:
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Ser servidor público estadual ativo;
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Não ter débitos pendentes junto ao IPE Saúde;
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Estar com o plano regular no momento do afastamento.
Para solicitar o boleto com o débito pendente, envie e-mail para atendimento@ipesaude.rs.gov.br ou ligue para o telefone (51) 3288-1550
Se for solicitado em até 90 dias contados do cancelamento o reingresso será sem carências.