Inclusão/Reingresso no PAC
PRAZO PARA SOLICITAÇÃO
A inclusão dos dependentes deve ser levada a efeito em até 90 dias após a perda da condição de dependente do Plano Principal.
A inclusão do neto deve ser levada a efeito em até 90 dias, contados do seu nascimento.
Não haverá cumprimento de carências para as coberturas assistenciais:
I – aos dependentes do PAC, se inscritos em até 30 (trinta) dias, da data da perda da condição de dependentes;
II – ao neto, se inscrito em até 30 (trinta) dias da data do nascimento
OBSERVAÇÃO: se essa é a primeira vez que você possui IPE Saúde por ter acabado de ingressar no serviço público do Estado ou de outro ente ou entidade conveniada com o IPE Saúde e possui filhos(as), enteados(as), menor sob guarda solteiro (a) ou tutelados(as) solteiros(as), é possível colocá-los(as) como beneficiários do PAC, desde que isso seja feito até 90 (noventa) dias, contados do efetivo exercício ou da assinatura dos instrumentos contratuais, caso em que a idade limite de ingresso dos usuários é limitada em 45 (quarenta e cinco) anos incompletos. E a inclusão do neto por novos segurados do IPE Saúde, também deverá ser levada a efeito no mesmo prazo, caso em que a idade limite de ingresso do usuário é limitada em 18 (dezoito) anos de idade incompletos.
FORMA DE SOLICITAÇÃO
Esta solicitação é válida tanto para PRIMEIRA INCLUSÃO quanto para REINGRESSO. Caso possua dívida anterior ainda não quitada, solicite o boleto pelo e-mail plano-saude@ipesaude.rs.gov.br
Preencha o formulário abaixo e envie os seguintes documentos digitalizados no campo final de anexos:
1- Certidão de nascimento do dependente ATUALIZADA (expedida até 90 dias para maiores de 16 anos)
2- RG/CPF do dependente (frente e verso)
Observação: Para localização ou atualização de cadastro, poderão ser solicitados posteriormente: cópia do cartão do segurado, último contracheque/boleto do segurado e comprovante de residência.
Atenção! Após o envio da solicitação, anote o número do protocolo e AGUARDE NOSSO RETORNO POR E-MAIL.
E também verifique em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br
Acompanhe o andamento da sua solicitação pelo Painel rs.gov.br
Ao preencher o formulário, utilizar LETRAS MAIÚSCULAS e sem caracteres especiais (acento, cedilha, etc.)
Antes de enviar a sua solicitação, identifique-se na conta de acesso única do governo.
Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.