IPE inaugura Telecentro em parceria com a Procergs
Publicação:

Espaço inaugurado nesta quarta-feira (30/11), na sede do IPE está disponível das 8h às 18h
O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE) em parceria com a Procergs inaugurou nesta quarta-feira (30/11), o Telecentro que está disponível ao público gaúcho gratuitamente da 8h às 18h. O espaço, com onze computadores, impressora e monitores para auxiliar os usuários está localizado no primeiro andar do edifício-sede do IPE. O espaço abriga, ainda, um ponto de leitura que funciona mediante doação de livros, revistas e outras publicações.
Para o presidente do IPE, Valter Morigi, o objetivo é qualificar o atendimento aos usuários. "Queremos facilitar cada vez mais o acesso às informações do IPE para os usuários. São quase 1 milhão de pessoas e as ferramentas de internet precisam estar à disposição de todos", destacou.
O diretor da Procergs Rosalino Mello lembrou que os equipamentos fazem parte de um programa de reciclagem da empresa. "Temos uma parceria com a Caixa Federal para utilizarmos máquinas descartadas para disponibilizar acesso público à Internet".
Inicialmente o Telecentro dá prioridade aos usuários do IPE, auxiliando na consulta ao guia médico pela internet bem como nas ferramentas do Instituto para facilitar a utilização do site www.ipe.rs.gov.br. Para 2012, a gerência de Atendimento pretende proporcionar cursos de formação para uso da internet, especialmente voltados ao público da terceira idade.
O Gabinete Digital e os projetos para discutir temas de grande importância para o Estado também são estimulados no Telecentro. Está em curso o programa Governador Pergunta com o tema “O que podemos fazer para melhorar o atendimento na saúde pública?”. Nesta edição, um monitor do gabinete digital está disponível no Telecentro para auxiliar internautas na participação via internet.
O Telecentro do IPE funciona no mesmo horário de atendimento ao público do Instituto, das 8h às 18h.
Luciana Fagundes