IPE passará a utilizar o RHE a partir de janeiro
Publicação:

Primeiro passo é cadastrar o e-mail para receber senha de acesso ao portal
O Instituto de Previdência do Estado passará a integrar o sistema RHE – Recursos Humanos do Estado, a partir de janeiro de 2018. A vida funcional do servidor da autarquia estará nesse sistema, já utilizado pelos demais entes do Estado.
Consulta a contracheques, histórico funcional, situação do 13º, férias, emissões de comprovante de rendimentos, extrato para Imposto de Renda, entre outros dados, estarão todos disponíveis no Portal do Servidor Público do Estado. O primeiro passo para o servidor é cadastrar um e-mail para que possa receber a senha de acesso, e depois para entrar no sistema, usará a sua identidade funcional e a senha, que poderá ser redefinida.
Para dar início ao cadastramento, o servidor deve enviar um e-mail para o endereço eletrônico cadastraremail@ipe.rs.gov.br e o setor de RH do IPE providenciará o cadastro no RHE. No “assunto” do e-mail indicar se é servidor ativo ou inativo, e na mensagem informar nome completo, e-mail que deseja que conste no cadastro (de preferência pessoal), e a matrícula atual. Após o envio das informações, o servidor receberá uma mensagem informando que o cadastro foi realizado, e depois o Portal do Servidor irá enviar uma senha automática que permitirá acessar o portal. Além dos dados pessoais, o servidor deverá inserir os números do banco e agência pelo qual recebe o salário/benefício. (ex: banco: Banrisul informe 41 e agência 0040).
Os servidores ativos do IPE podem visualizar a sua identidade funcional em uma tabela disponibilizada na intranet, na aba “Gerência de RH”. O ID funcional servirá para acessar os dados no RHE e Portal do Servidor, e a matrícula atual continuará sendo utilizada para fazer o login no sistema do IPE.
Shana Nazário
Assessoria de Comunicação