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Segurados: Informativo nº 3 com orientações atualizadas

Publicação:

Atendimentos presenciais e telefônicos no edifício-sede seguem suspensos.
Atendimentos presenciais e telefônicos no edifício-sede seguem suspensos.

Caros Segurados,

Tendo em vista a publicação da Instrução Normativa nº12/2024, disponível na íntegra aqui, e o retorno dos sistemas do IPE Saúde, seguem vigentes os artigos 2º, 4º, 5º e 6º.

Ficarão suspensos até 30/06/2024 os prazos relativos a:

  • Carência;
  • Reembolso;
  • Habilitação de filhos estudantes;
  • Permanência de optantes;
  • Inclusão no PAC;
  • Desligamento de servidores e pensionistas estaduais.

Os boletos com vencimento em 10/05, pagos em atraso, terão o valor dos encargos estornado e lançado como desconto em boleto posterior. O direito ao estorno não se aplica aos boletos anteriores a maio de 2024.

As consignações PAC/PAMES com competência em maio/2024, serão feitas nos mesmos valores cobrados no mês de abril/2024, sujeito à compensação futura, quando do restabelecimento do sistema RHE.

Fica prorrogada para agosto/2024 a atualização anual das mensalidades dos Planos PAC (Resolução IPE Saúde nº 03/2018), PAMES (Resolução IPE Saúde nº 02/2018) e Optante (Resolução IPE Saúde nº 02/2023).


Comunicamos ainda, que os atendimentos presenciais e telefônicos realizados na sede do IPE Saúde seguem temporariamente suspensos.

Usuários que perderam o cartão já podem solicitar a segunda via do cartão normalmente neste link

Para verificar a matrícula do usuário que teve o cartão extraviado, basta acessar o site em "Sou segurado" e após, "acessar conta" com gov.br, por CPF, clicar em "certificado provisório", no selecione aparecerá o nome e a matrícula, de todo grupo familiar.

* Nosso e-mail para contato: atendimento@ipesaude.rs.gov.br

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