Prefeitura de Guaporé adere ao Programa Facilitadores para prestar atendimento presencial

guaporé
Assinatura ocorreu na sede do IPE, em Porto Alegre - Foto: Raquel Schneider / Ascom IPE Saúde

Situado no Planalto da Serra Geral, o município de Guaporé oficializou nesta segunda-feira (27/6) a adesão ao Programa Facilitadores do IPE Saúde. Com isto, fica estabelecido um posto de atendimento presencial no local. A assinatura do termo de adesão ocorreu na sede do Instituto, em Porto Alegre.

Na ocasião, o diretor presidente do IPE Saúde, Bruno Jatene, destacou a importância da ação. "Sabemos da necessidade de auxiliar usuários nos diferentes pontos do Estado e estas parcerias impactam diretamente na prestação mais eficaz dos nossos serviços". O prefeito do município, Valdir Carlos Fabris, observou que, além dos cerca de 1.500 usuários do IPE Saúde de Guaporé, aqueles residentes das proximidades também se beneficiam da ação. “É um serviço para os municípios vizinhos e uma oportunidade para que circulem e conheçam nossa cidade”, salientou.

O Programa Facilitadores já conta com mais de 40 postos em operação em diferentes municípios do Rio Grande do Sul.

Ascom IPE Saúde