Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Recuperação pós-enchente: IPE Saúde reduz horário de atendimento telefônico nesta sexta

Publicação:

Período de desligamento será necessário para retomada completa da sede após inundação
Período de desligamento será necessário para retomada completa da sede após inundação - Foto: Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

Nesta sexta-feira, 30, o IPE Saúde inicia o processo de retomada da completa utilização do edifício-sede após as enchentes que atingiram a região no mês de maio. O atendimento presencial, que tem funcionado com auxílio de geradores, seguirá das 9h às 13h, mediante agendamento pelo site. Já o atendimento telefônico, excepcionalmente nesta sexta, encerrará às 16h - duas horas antes do horário normal. 

A sede do IPE Saúde, que fica no bairro Praia de Belas, foi severamente atingida pela inundação durante o mês de maio e desde lá vem passando por reforma e reconstrução dos sistemas. Para viabilizar a retomada do atendimento foi necessária a instalação de geradores de energia elétrica, já que o sistema de abastecimento elétrico foi completamente danificado durante a tragédia climática. 

Nesta sexta-feira inicia o processo de reversão do abastecimento elétrico nos andares que ainda funcionam com ajuda dos geradores. A transição deve durar todo o final de semana e terá, ao final dos trabalhos, todos os andares conectados novamente a rede elétrica convencional. 

O atendimento telefônico é realizado pelo número (51) 3288-1550. Existem ainda outros locais em que os segurados podem buscar o atendimento presencial do IPE Saúde, como as agências Tudo Fácil e os 66 Postos Facilitadores espalhados por todo o estado. Os endereços e horários de atendimento de cada local podem ser consultados clicando aqui.  

Todos os serviços e solicitações também estão disponíveis digitalmente através do aplicativo ou do Portal do Segurado, no site do IPE Saúde. 


Matheus Lopes / Ascom IPE Saúde

IPE Saúde