Reingresso Optante / Dependente Optante
Quem teve o plano cancelado por inadimplência pode reingressar ao IPE Saúde em até 180 dias a contar do cancelamento, desde que seja efetuada quitação de débitos anteriores e realize a solicitação.
O boleto para o pagamento pode ser solicitado pelo telefone (51) 3288-1550 ou pelo e-mail optante@ipesaude.rs.gov.br
Para saber quando foi o cancelamento, consulte a situação no Portal do Segurado na opção “Meus Planos”.
Caso o reingresso seja solicitado em até 90 (noventa) dias após o cancelamento, não haverá cumprimento de novas de carências.
A solicitação de REINGRESSO, 180 (cento e oitenta) dias após o cancelamento por inadimplência será INDEFERIDA, conforme Resolução nº02/2023.
Atenção: NÃO é permitido o REINGRESSO de OPTANTE / DEPENDENTE OPTANTE que tenha solicitado o cancelamento.
FORMA DE SOLICITAÇÃO
Preencha o formulário abaixo e envie o Comprovante de Pagamento do débito. Comprovantes de agendamento com data futura NÃO tem validade.
ATENÇÃO: Após o envio da solicitação, anote o número do protocolo e aguarde nosso retorno por e-mail.
Também verifique em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br
Acompanhe o andamento da sua solicitação pelo Painel rs.gov.br
Ao preencher o formulário, utilizar LETRAS MAIÚSCULAS e sem caracteres especiais (acento, cedilha, etc.)
Antes de enviar a sua solicitação, identifique-se na conta de acesso única do governo.
Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.