Reingresso Optante / Dependente Optante
Quem teve o plano cancelado por inadimplência pode reingressar ao IPE Saúde em até 180 dias a contar do cancelamento, desde que seja efetuada quitação de débitos anteriores e realize a solicitação.
O boleto para o pagamento pode ser solicitado pelo telefone (51) 3288-1550 ou pelo e-mail optante@ipesaude.rs.gov.br.
Para saber quando foi o cancelamento, consulte a situação no Portal do Segurado na opção “Meus Planos”.
Caso o reingresso seja solicitado em até 90 (noventa) dias após o cancelamento, não haverá cumprimento de novas de carências.
A solicitação de Reingresso após 180 (cento e oitenta) dias do cancelamento realizada até o dia 30/11/2023 será permitida. Após esta data, a solicitação será indeferida.
Atenção: NÃO é permitido o REINGRESSO de OPTANTE / DEPENDENTE OPTANTE que tenha solicitado o cancelamento.
FORMA DE SOLICITAÇÃO
Preencha o formulário abaixo e envie o Comprovante de pagamento do débito.
ATENÇÃO: Após o envio da solicitação, anote o número do protocolo e AGUARDE NOSSO RETORNO POR E-MAIL. Também verifique em sua caixa de spam ou lixo eletrônico se há e-mails com final @ipesaude.rs.gov.br.
Acompanhe o andamento da sua solicitação pelo Painel rs.gov.br.
Ao preencher o formulário, utilizar LETRAS MAIÚSCULAS e sem caracteres especiais (acento, cedilha, etc.)
Antes de enviar a sua solicitação, identifique-se na conta de acesso única do governo.
Por favor, aguarde até que o procedimento seja concluído.