IPE Saúde | Consultar Reembolsos
Descrição
Consulte aqui a situação de todas as suas solicitações de reembolso
Pré-Requisitos
- Ser usuário do IPE Saúde
- Ter realizado solicitação de reembolso
Etapas para realização do serviço
- Clique em Acessar o serviço
- Selecione a matrícula de quem realizou o procedimento reembolsado
- Consulte a situação e demais dados do reembolso
- Reembolso Autorizado: processo foi deferido e o valor será pago em até 20 dias. A mensagem informará a data do deferimento.
- Reembolso Pago (Pagamento em Conta Bancária): processo foi deferido e reembolso já foi pago. Data do Pagamento irá constar na primeira página da consulta.
- Reembolso Pago (Pagamento por Ordem de Pagamento): processo foi deferido e valor já pode ser retirado em qualquer agência do Banrisul. Data do Pagamento irá constar na primeira página da consulta e a OP estará disponível por 90 dias contados dessa data. Se não retirar dentro desse período, será necessário solicitar a Reprogramação Contábil.
- Aguardando Documentos Reembolso: segurado precisará enviar documentos para dar andamento no pedido de reembolso.
- Aguardando Conta Hospitalar: hospital não enviou a conta hospitalar. Segurado deve aguardar o envio ou se dirigir ao setor de faturamento do hospital e solicitar o envio.
- Reembolso Cancelado: a GA foi excluída pelo prestador, deve refazer a solicitação com nova GA.
- Reembolso sem valor: não foi encontrado honorário passível de reembolso na GA informada. Segurado deve refazer a solicitação com a GA correta.
Prazo
- Caso sua solicitação seja deferida, o reembolso será pago em até 20 dias.
- De acordo com as normas e regulamentos vigentes, é garantido ao segurado um prazo de 5 anos a contar da data do evento ou despesa, para solicitar o reembolso correspondente junto ao IPE Saúde. O descumprimento deste prazo resultará na perda do seu direito ao reembolso.