IPE Saúde | Gerar Cartão Digital
Descrição
Você pode gerar um cartão digital do IPE SAÚDE. Você acessa todos os benefícios do seu plano com praticidade e segurança. Realize atendimentos médicos e hospitalares sem a necessidade do seu cartão físico.
Público
Segurados e dependentes do IPE Saúde no Rio Grande do Sul.
Pré-Requisitos
- Cadastro ativo no IPE Saúde.
- Acesso à internet no dispositivo móvel.
- Criação de Login GovBr
Etapas para realização do serviço
1. Baixar o app IPE SAÚDE
- Acesse a loja de aplicativos (Google Play ou App Store).
- Busque por IPE Saúde.
- Baixe o aplicativo.
2. Fazer login
- Faça o login com seus dados do cadastro no portal gov.br.
- Informe o CPF e a senha. Caso não tenha, acesse o link: https://www.gov.br/pt-br/servicos/criar-sua-conta-gov.br.
3. Gerar o cartão digital
- Na seção Acesso Rápido (tela inicial), toque em CARTÃO DIGITAL.
- Na tela seguinte, autorize seu dispositivo. Clique em continuar.
- Escolha a opção de SMS ou e-mail para receber o código de verificação em seu aparelho. Clique em ENVIAR.
- Na tela de “Código de verificação”, insira o código recebido e clique em Confirmar.
- Na tela “Dispositivo autorizado com sucesso”, clique em “Ok, Entendi”.
- Na seção “Acesso Rápido”, toque no botão verde CARTÃO DIGITAL. O aplicativo vai pedir a sua localização. Escolha a opção “Permitir Durante o Uso do App”.
- Nesse momento, seu cartão foi gerado. Os cartões dos dependentes também são gerados pelo app. Arraste para o lado para ver os demais cartões.
- Toque em “Gerar código de atendimento” e utilize para a consulta ou internação hospitalar.
- O código é válido por uma hora e não pode ser reutilizado após ser lido. Passado esse período, é necessário gerar um novo código.
Mecanismos de Comunicação
Manifestação à Ouvidoria: Você pode registrar reclamações, sugestões ou elogios sobre serviços públicos. Preencha o formulário no endereço eletrônico: https://ouvidoriageral.rs.gov.br/ouvidoria. Você recebe um número de protocolo por e-mail após o registro.
O prazo para resposta é de 20 dias, prorrogáveis por 10 dias.
Prioridades de Atendimento
Não há