Estou com um beneficiário no consultório, mas ele está sem o cartão do IPE Saúde. O que devo fazer?
O usuário pode receber uma liberação de atendimento sem cartão através de mensagem de celular, válida por um dia. Para validar o atendimento, o usuário deve acessar o site do IPE Saúde, clicar no campo “Solicitação de Liberação de Atendimento” e preencher as informações solicitadas (matrícula IPE Saúde ou CPF e data de nascimento e a senha IPE Saúde). Também será solicitado um número de telefone celular para o envio da mensagem que vai autorizar o atendimento. Para efetuar o atendimento nestes casos, o prestador deve realizar o procedimento a partir da consulta pelo certificado provisório.
Já em caso de extravio ou roubo do cartão, os segurados podem solicitar uma nova via diretamente pelo site da instituição e recebê-la no endereço de sua preferência. Além disso, no momento da solicitação, já é disponibilizado o Certificado Provisório, assim, o segurado pode realizar consultas e procedimentos em geral até que receba o cartão. O pedido é feito pelo usuário na aba Acesso Rápido - Solicitação de 2ª via de cartão, neste link.